Resumen
O presente trabalho visa estabelecer um estudo acerca dos signos sócio-culturais-religiosos encontrados no filme “Begotten” (1990), de E. Elias Merhige. A pesquisa conta com uma breve análise do filme e uma discussão acerca dos tópicos anteriormente postos, com bases em Nietzsche, Freud, Feuerbach e demais autores. Como objetivo fantasmático, a pesquisa conta com a seguinte questão: O que se esconde no ruído de Begotten? No aspecto da conclusão, encontramos a construção de uma dimensão mito-teológica.
Biografía del autor/a
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Victor Finkler Lachowski, PPGCOM-UFPR
Doutorando em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná (PPGCOM-UFPR); Mestre em Comunicação (PPGCOM-UFPR); Bacharel em Publicidade Propaganda (UFPR). Integra o NEFICS - Núcleo de Estudos de Ficção Seriada e Audiovisualidades (PPGCOM-UFPR/CNPq). Sócio da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE). Bolsista CAPES-DS. Escritor, Roteirista e Redator. Autor da coletânea de contos "O Insosso e o Insólito entre os Pinheirais". Apresentador do Massacre Podcast, dedicado a cultura de horror.
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Murilo de Castro, PPG-CINEAV – Unespar / FAP
Mestrando em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV – Unespar / FAP); Membro do Grupo
de Pesquisa Eikos (Unespar/PPG-CINEAV/CNPq); Sócio da Sociedade Brasileira de Estudos
de Cinema e Audiovisual (SOCINE).
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