Assessoria de imprensa: o caso brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v24i1.1017Palavras-chave:
assessoria de imprensa, mercado de trabalho, BrasilResumo
O artigo aborda a evolução da atividade de assessoria de imprensa no Brasil e a ocupação, pelos jornalistas, deste mercado, em um processo peculiar, específico do país. Área originalmente relacionada às relações públicas, a assessoria de imprensa é campo profissional principalmente de jornalistas, que têm nela provavelmente o principal mercado de atuação. O artigo aborda também as implicações profissionais e éticas da atuação do jornalista como divulgador de organizações públicas e privadas. Por último, mostra que, com a implantação de programas de comunicação empresarial, o mercado profissional do jornalista está se ampliando e exige comunicadores de visão estratégica e que possam contribuir para a consecução dos objetivos empresarias.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.