Indústria Cultural, Jornalismo, Jornalistas
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v14i65.1320Abstract
O estudo divide-se em duas partes. A parte inicial define Jornalismo, e estabelece-lhe as fronteiras, enquanto processo social no seio da indústria cultural, reconhecendo nessa atividade um duplo papel: o de alimentadora dos processos de interação social e o de agente ativo na vida da sociedade, devido à sua capacidade de intervenção no curso dos acontecimentos. Na segunda parte, o autor analisa a profissão de Jornalista nesse contexto, bem como a sua evolução, em especial no Brasil, acabando por propor uma revisão na legislação que atualmente regulamenta a profissão no país.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.