O enfoque neo-schumpeteriano da concorrência e o mercado de televisão
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v14i65.1323Abstract
O artigo discute a possibilidade da incorporação do referencial teórico neo-schumpeteriano ao estudo dos mercados de televisão. Considera-se que um conceito amplo de concorrência e de inovação aproxima esse referencial daquele anteriormente utilizado pelo próprio autor, no estudo do mercado brasileiro de televisão. Do ponto de vista estrito da questão tecnológica, não obstante, o estudo chega à conclusão de que o referencial micro-econômico neo-schumpeteriano só subsidiariamente pode servir à análise da concorrência no setor de televisão.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.