O telejornalismo brasileiro num cenário de competitividade
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v18i1.879Keywords:
comunicação eletrônica, economia da comunicação, meios de comunicação, história dos, telejornalismo, TV a caboAbstract
O artigo faz um balanço do telejornalismo contemporâneo no Brasil, relacionando-o com a história do país. A análise se centra no modelo de controle na área de comunicação eletrônica como um latifúndio audiovisual. A seguir, o autor mostra os desafios representados pela diversificação das redes, especialmente com a implantação da TV por cabos.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.