Capital estrangeiro e mídias regionais no contexto da globalização financeira
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v26i2.1042Palabras clave:
mídia, regionalização, globalizaçãoResumen
Uma nova legislação em vigor em 2003 gera conseqüências de especial importância para a afirmação da autonomia das empresas de comunicação de alcance regional. Trata-se da lei federal 10.610, sancionada em 20 de dezembro de 2002, que permite a participação em até 30% de capital estrangeiro em jornais, revistas e emissoras de rádio e TV. Os pequenos e médios empreendimentos de mídia regional situados no interior dos Estados brasileiros estão, a exemplo das empresas de capital aberto atuantes no cenário da globalização financeira, empenhados em perseguir sua sobrevivência e a expansão no mercado.Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.