O jornalismo eletrônico no Brasil e a qualidade da informação: A tecnologia, o veículo, o jornalista e a audiência

Autores

  • Sebastião Carlos de Morais Squirra Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v15i2.1284

Palavras-chave:

televisão, jornalismo eletrônico, tecnologia da comunicação

Resumo

Este artigo analisa o jornalismo eletrônico no Brasil e a televisão - veículo preferido na divulgação de informações e para o entretenimento da sociedade contemporânea.

O texto descreve as tecnologias criadas pela evolução eletrônica, no cenário mundial, para atender demanda por melhores serviços de comunicação, e mostra que as constantes descobertas em recursos eletrônicos geram uma maior, mais intensa e eficaz cobertura jornalística dos eventos ocorridos no globo. A tecnologia na televisão representa o "meio" que torna possível a comunicação.

Downloads

Como Citar

SQUIRRA, S. C. de M. O jornalismo eletrônico no Brasil e a qualidade da informação: A tecnologia, o veículo, o jornalista e a audiência. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 15, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v15i2.1284. Disponível em: https://www.revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1284. Acesso em: 6 jul. 2025.

Edição

Seção

Artigos