O local na era da globalização: contribuição para uma análise crítica
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v19i1.898Palavras-chave:
economia-mundo, universal e particular, identidade de classe e práticas culturaisResumo
O local, na sua dimensão cultural, antropológica e econômica, representa um momento necessário no movimento de universalização/globalização dos espaços geográficos, econômicos e culturais. Este artigo estuda, a partir dessas três dimensões, no âmbito de uma abordagem dialética, a maneira pela qual se efetivam as articulações entre o local, o nacional e o internacional.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.