Televisão brasileira: a modernidade inacabada
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v15i2.1286Palavras-chave:
televisão brasileira, modernidadeResumo
Este artigo estuda, através do exemplo da televisão brasileira, os paradoxos da Modernidade veiculada por esta mídia e dos discursos que lhe são ligados. Esta Modernidade questiona as problemáticas "clássicas" ligadas aos conceitos de identidade nacional e de hegemonia cultural; entretanto, ela não consegue ocultar nem ultrapassar as relações de força características da sociedade brasileira. Esta análise socioeconômica da televisão evidencia igualmente as relações econômicas, sociológicas e políticas que asseguram tal Modernidade, e que inscrevem-se na realidade contraditória do Brasil.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.