A jornada do MathLibras
a evolução dos roteiros das videoaulas do projeto
DOI:
https://doi.org/10.1590/1809-58442025104Palavras-chave:
roteiro, vídeo, Educação de Surdos, Libras, Educação MatemáticaResumo
O texto apresenta uma análise sobre as modificações realizadas nos roteiros dos vídeo do MathLibras, que objetiva criar material didático acessível e bilíngue para o ensino matemático ao aluno surdo, com a Libras sendo a primeira língua e o Português na legenda como segunda. O trabalho teve como foco quatro vídeos, o que possibilitou uma autorreflexão, na qual foi verificada similaridades e divergências, e como as mudanças possibilitaram um alcance maior do projeto, seja em inscritos no canal quanto na aplicação prática na escola parceira. Essa análise fundamentou um novo modelo de roteiro, mais curto, direto e voltado a prática e resolução de exercícios com o uso de objetos do cotidiano.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Gabriel Henrique Possignolo Gomes, Thaís Philipsen Grützmann, Tatiana Bolivar Lebedeff

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.